Diário de uma pasteleira portuguesa a pasteleirar por aí...
Domingo, 20 de Novembro de 2005
A semana em Madrid
eurhodip.JPG Que semanita longaaaaaaaaa tive em Madrid! Muito trabalho e poucas horas de sono, mas correu tudo bem. Na 3ª feira, depois de uma viagem de 6 horas de autocarro lá chegámos a Madrid a tempo de jantar. Eramos em total 8 alunos, 5 da minha turma (eu, Marta, Ale, Devani e Armando) e 3 do outro grupo (David, Jared e Belén). Ficámos num hotel na Gran Via, mesmo no centro da cidade e a 15 minutos a pé do outro hotel onde tinha lugar o tal congresso de escolas de hotelaria. Na 4ªfeira chegáram os congressistas que vinham de toda Europa. Foi um dia muito interessante, desde as 10h da manhã até à 1h da madrugada a recolher estrangeirada no aeroporto de Barajas e levá-los aos hotéis. Perdi a conta das vezes que fui e voltei ao aeroporto e sinceramente espero não ter de ir buscar mais ninguém durante bastante tempo!... Os últimos que chegaram eram uns russos, que não falavam outra coisa que não fosse russo, mas traziam uma traductora a tira-colo, que só falava francês. Quando os deixámos no hotel, apercebemo-nos que o recepcionista não falava francês. Portanto imaginem a situação: O recepcionista explicava-me a mim em espanhol, eu explicava à traductora em francês e ela explicava aos outros em russo... e depois tudo ao contrário! Eu tenho realmente uma habilidade para meter-me nestas situações caricatas!... Na 5ª feira foi a inauguração do congresso, com todos os discursos da praxe. À noite na escola de hotelaria de Madrid foi servido um jantar para todos os congressistas, onde as escolas de hotelaria mais importantes participaram com um prato (em total eram 7), a minha escola foi responsável pela sobremesa, por isso esse dia calhou-me ajudar na cozinha o meu professor, enquanto os outros jantavam sossegadinhos. Enfim, ossos do ofício!... Na 6ªfeira lá continuou o congresso, com mais discurssos e exposições. Este dia também tivémos um almoço oferecido pela Câmara Municipal de Madrid, e por fim uma noite livre onde aproveitámos para perder de vista àquela gente toda engravatada e podémos finalmente despir os fatinhos e pôr umas calças de ganga! No Sábado acabou-se o que era doce, e deu-se por encerrado o evento. Depois de uma manhã onde tivémos de fazer de guias turísticos e levámos os senhores a ver o Palácio Real, foi a nossa vez de fazermos o papel de turistas e fomos até à Plaza Mayor comer um "bocadillo de calamar" (sandes de lulas fritas), iguaria típica de Madrid. Hummmm! À noite, para fechar com chave de ouro o congresso fomos todos a um jantar de gala no Hotel Ritz, viram como a amiga está a ficar fina e tudo! Sim, porque estas coisas não são para todos, cof cof cof! E depois do jantar ainda aproveitámos para espreitar a noite madrilenha. O domingo já foi dia de regresso a Sevilha, ou seja, outra vez 6 horas de autocarro. Cheguei meia-morta e passei toda a semana a recuperar, pelas tardes depois das aulas fazia uma cura de sono, mais conhecida como sesta. Acho que finalmente e depois de uma semana inteira já estou de volta ao normal e já não tenho as olheiras até aos joelhos! Amanhã já volto ao trabalhinho, com mais uma semanita de aulas prácticas na cozinha. Para ver as fotos da semana em Madrid e do outro fim-de-semana em Huelva vão a http://spaces.msn.com/members/ritapastelerucha/ . Beijinhos!

tags: ,

publicado por Rita Pastelerucha às 17:27
link do post | favorito

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.