O sitio onde está a casa e o restaurante fica a 8 km do centro da cidade (tenho autocarro mesmo à porta) e chama-se Sarmeola de Rubano. É sobretudo uma estrada que já explorei intensivamente nos primeiros dias e confirmando as minhas primeiras suspeitas, não tem muita coisa... nem uma loja de chineses há por aqui! O único interessante é um mini-parque e um pequeno centro comercial a uns 15 minutos a pé.
A minha casa é um sítio curioso... vivo eu e mais 6 rapazes que trabalham no restaurante. A casa está mesmo ao lado da pastelaria e do restaurante e do otro lado está outra casa com mais 6 rapazes. Ou seja, ver homens em cuecas passou a ser a ordem do dia (culpa do calor infernal).
Tem 4 quartos (eu estou sozinha no meu), uma cozinha e a casa de banho. Eu de facto aos moços não os vejo muito, porque temos horários diferentes, mas sinto-lhes a presença (entedem-me certo?). Isto aqui parece a casa dos 7 anões, lembram-se da história: uma casa com 7 cadeirinhas, 7 caminhas, 7 pratos, 7 copos, etc. Pois aqui é assim: 7 escovas de dentes, 7 pastas dos dentes, 7 pentes, 6 espumas de barbear, 6 giletes (não, eu não faço a barba)...
As bancadas da cozinha têm tanta roupa, sobretudo uniformes de cozinha, que tocam os armários de cima. Na casa de banho algum dia corro o risco de não poder entrar no duche, devido à quantidade de embalagens de coisas várias. A máquina de lavar está na casa de banho e tem vida própria, começa a lavar num sítio e acaba 3 metros à frente, além disso está acompanhada de uma fila de alguidares à espera de vez para entrar, do melhor que tenho visto!
O meu quarto é simples mas muito agradável (devido em parte ao meu trabalho de personalização), tem 2 camas (para otra possivel estagiaria), tv e ventoinha (a minha melhor amiga ultimamente, acho até que tenho de dar-lhe um nome, porque tenho a mesma relação com ela que tinha o Tom Hanks com a bola de basebol no Castaway).
Se por um lado se torna um pouco aburrecido viver e trabalhar no mesmo sítio, a vantagem de viver mesmo ao lado do trabalho, é que saio já vestida de manhã, o que me poupa uns belos minutinhos convertidos num pouco mais de sono. Sim, porque acordar todos os dias às 6h30 não tem muita graça...
Os meus links