Aqui fica uma foto da “minha pastelaria”. O meu trabalho de manhã consiste em fazer a montra e preparar todos os croissants e coisinhas boas para os pequenos almoços. Começo a trabalhar às 7h, depois de um café com leite (hábito espanhol) rápido no hotel, que também pertence aos mesmo donos e que fica também ao lado do restaurante e da pastelaria.
Primeiro recheio os croissants com creme, marmelada de frambuesa e uns especiais que são metade normais e metade de chocolate que vão recheados com um creme de avelã (paixão nacional). Depois preparo todo o resto dos bolinhos, tartinhas e folhados. Sigo depois com os bolos maiores e 15 tipos diferentes de petit-fours, que são aqueles docinhos pequenos que se costumam servir com o café.
Antes do almoço ainda ajudo a preparar qualquer coisa que faça falta e almoçamos às 11h30 com todos do restaurante, temos de almoçar cedo para que todos os cozinheiros estejam prontos antes de chegarem os clientes.
Ainda não me deixam fazer muitas coisas sozinha porque eles trabalham com coisas muito caras e quantidades muito grandes, mas pouco a poco vou-me integrando nesta maneira de trabalhar. O italiano muitas vezes também é uma barreira, porque apesar de ser bastante parecido os filhos da mãe resolveram dar nomes todos diferentes a ingredientes e coisas de cozinha... Mas com o meu italoportunhol, que se converte num italiano indio lá me vou fazendo entender e quando não os entendo, sorriu e pronto! Pelos menos já ganhei fama de simpática, lol!
Os meus links