Já me acostumei a esta rotina e os meus dias lá vão passando entre o trabalho e o calor. Eu sei que a onda de calor é por toda a parte, mas aqui está mesmo insuportável! É que a maioria de voçês não têm de passar 10 horas ao lado de um forno... Felizmente estou em Itália, onde se fazem os melhores gelados do mundo!
O gelado italiano é diferente dos gelados normais porque é feito com menos ar na mistura, por isso fica mais denso e cremoso. Eu adoro, está claro! Além disso têm uns sabores geniais e há geladarias por toda a parte. Os italianos adoram gelados (quase tanto como eu) e na rua anda sempre tudo com o seu cone ou tacinha. Eu já me dei ao trabalho de seguir o flujo ao contrário de uns geladitos com muito bom aspecto, na minha dificil missão de decidir qual é a melhor geladaria de Pádua! É um sacrificio eu sei, mas alguém tem de o fazer!
No domingo foi o aniversário de um dos meus homens aqui de casa, e fomos todos e agregados a uma discoteca para os lado de Veneza. Bom, as figuras que eu vi nessa noite, precisava e 3 ou 4 blogs, meus amigos! O português é bimbito, mas o italiano!... Ele são os cordões de ouro, os cabelinhos compridos muito sebosos, os anéis que parece que são para lhes segurarem os dedos à mão, o azeitinho no peito depilado para ficarem mais brilhantes... Epá! Parece que vão estrelar ovos no peito, bimbos pá! Bimbos!
Bom a experiencia traumática (lol) da noite italiana serviu sobretudo para estar com esta gente fora do ambiente de trabalho, porque como na pastelaria temos um horário diferente dos do restaurante acabo por não ter muito contacto com eles.
Hoje fui jantar (vou sempre jantar ao restaurante às 19h30, mesmo que já tenha acabado de trabalhar) e entrei em estado de choque! Finalmente aconteceu: HOJE NÃO HAVIA MASSA! Passa-se algo de estranho, isso garanto-vos eu!
Os meus links