... E depois das complicações do costume (exceso de bagagem, uma confusão de guichets no aeroporto, uma manifestação em Veneza e uma greve de táxis) lá cheguei ao restaurante onde vou estar nos próximos 6 meses.
Mostraram-me a casa e o restaurante a correr e fui logo trabalhar. Os primeiros dias foram bem duros, com 12 horas de trabalho seguidas! Das 7h às 19h, e com uns sapatos novos que me deixam os pés feitos num oito. Estes últimos dias já não tenho trabalhado tanto (a dona foi de férias, isto é igual em todo o lado), mesmo assim as minhas 10 horitas ninguém m’as tira!
Comecei o estágio pela pastelaria, em principio vou ficar aqui 3 meses e depois passo ao restaurante, onde fico outros 3 meses.
A Itália é um pais estranho... eu tinha outra idea dos italianos, pensava que eram mais extrovertidos (mais parecidos aos espanhóis), mas não! São bastante sérios e secos, pelo menos estes do norte, já me disseram que os do sul são mais alegres.
Com os dias tão longos de trabalho ainda não me deu tempo para ver nada, mas no meu primeiro dia livre fui dar uma volta a Pádua. É uma cidade pequena, muito antigua, com umas praças muito agradáveis e edificios bonitos. Eu tinha muita curiosidade por conhecer a igreja de Santo António aqui, não por motivos religiosos mas culturais. Aí fui eu lançada, seguindo o mapa que me deram nas informações turisticas e lá cheguei. A verdade é que a igreja é diferente, e bem mais pequena, do que eu estava à espera (aqui fica a foto para os interessados). Quando ia a entrar, o segurança parou-me logo a dizer que pusesse alguma coisa pelos ombros que assim não podia entrar que era muito desrespeituoso! Tá bem, ía agora de casaco com os 30 e muitos graus que faziam! Esta gente não está bem da cabeça... Bom e por culpa da minha camisola de alças tive de adiar a visita e por todas as velas que me encomendaram noutra altura. Fui comer um gelado, o que é que eu ía fazer...
Já estou farta de massa, desde que cheguei só tenho comido massa ao almoço e ao jantar! É sempre diferente, mas é sempre MASSA! Reparem no que havia para jantar um dia desta semana: massa (para não variar), arroz, batatas e para acompanhar... pão! Vivam os hidratos de carbono!
Os meus links