1- Galerias Vittorio Emanuelle no centro de Milão
2- Casas en Verona
3- Piazza del Duomo em Milão
4- Turistas = mapa
5- Verona vista do castelo
6- Estátua de Julieta
7- Eu e a Sarah na Arena de Verona
Aproveitando os dois dias de soltura que o feriado de 3ªfeira proporcionou, resolvi ir visitar a minha amiga Sarah que vive em Milão. Conheci a Sarah nos Estados Unidos quando eramos as duas Au-pairs, eu estava em Filadélfia e ela em Atlanta. Além de nos termos visitado mutuamente ainda fizemos juntas uma viagem por toda a costa californiana no fim do nosso ano lá. Isso foi há 5 anos e nunca mais nos tinhamos visto, mas sempre mantivemos o contacto. Foi tão engraçado vê-la de novo e ter a sensação de que estes 5 anos não existiram, foi como se a despedida no aeroporto de São Francisco, cheias de malas, tivesse sido a semana passada! É tão bom quando estas coisas acontessem!
Trabalhei no domingo de manhã e depois de almoçar com alguns dos meus homens rumei a Milão, onde já cheguei de noite. Claro que a primeira coisa que fizemos, eu e a Sarah, foi ver todas as fotos dos Estados Unidos e reviver todos aquelos momentos entre gargalhadas e saudades.
Na 2ª feira iniciei então a rota turistica pela cidade, obviamente uma rota priveligiada por ter uma guia local (a Sarah é alemã, mas sempre viveu em Milão). Levou-me ao Castelo que era a antiga fortaleza quando Milão era a capital de Italia, ao Piccolo Teatro, à famosa Opera La Scala, às lindissimas Galerias Vittorio Emanuel onde estão todas as lojas dos desenhadores famosos (e caros), ao Duomo (catedral) e à sua impressionante “piazza” e a dar uma volta pelo centro. Tudo muito bonito!
Ontem fomos com um amigo dela a Verona, aqui todos a fazer turismo com direito a mapa e tudo. Que cidade linda!!!!! Já me tinham dito que era impressionante e tinha expectativas muito elevadas e mesmo assim não fiquei desiludida! Vimos a Arena onde agora se fazem espectaculos de ópera, as “piazzas” que são um encanto, um mercado, a casa da Julieta e a casa do seu Romeu, a catedral e algumas igrejas (todas lindas) e ainda tivemos forças para subir ao antigo castelo para sermos compensados com a maravilhosa vista de toda a cidade. Parecia um cenário, se vierem a Italia não percam esta imagem!
Obviamente que tudo o que é bom acaba e ao fim da tarde tivemos de regressar às respectivas casas, porque hoje o trabalhinho já estava à espera. Deixou-vos algumas fotos, para vos fazer um poquinho de inveja! Baci!
Os meus links