Diário de uma pasteleira portuguesa a pasteleirar por aí...
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2006
O casamento da Catarina
Esta minha condição de estagiária estrangeira/ emigrante/ cidadã do mundo ou em que raio de categoria estou metida, às vezes impede-me de estar ao vivo e a cores no meu Portugal. Já estou mais que acostumada a perder aniversários e outros eventos festivos, mas quando se casa uma das tuas melhores amigas de infância e tu não estás lá para a abraçar neste dia tão especial realmente chateia!
Trabalhei todo o dia, desde as 6h30 às 21h e desde o primeiro croissant que tirei do forno e que comi quentinho, que o meu pensamento estava com a Catarina. A Catarina, que conheci quando tinhamos 10 anos (já lá vão 17, fogo!!!!!) e que durante anos fomos inseparáveis, crescemos juntas e que no Sábado se casou. O Hugo é um rapaz de sorte e tenho a certeza que vão ser muito felizes! Digam lá se não estava linda? A nossa amiga Cláudia fez jus à sua condição de jornalista e ontem fez-me a reportagem completa , desde o menú, às vestimentas com muitas fotos para ilustrar. Foi quase como se lá estivesse estado!
Hoje foi o meu dia de descanso e serviu para isso mesmo, descansar que bem preciso! O Outono que já tomou posse do seu reinado começou já a mostrar a sua politica de friozinho que por enquanto ainda não incomoda mas que convida à preguiça, eu portanto aceitei o convite e preguicei o dia todo!
De Cláudia Pinto a 25 de Setembro de 2006 às 22:18
Pois é... Aqui a amiga é muito bem mandada! Eu também pensei em ti todo o dia e foste mesmo a pessoa que mais falta fez no casamento. Tens de dar o link do teu blog à recém casada, para quando ela chegar da lua de mel...
Pois claro que fiz a reportagem completa!!! E lá podia eu deixar-te sem os pormenores todos? Já não basta não teres conseguido lá estar! E ainda irás receber um CD com todas as fotos possíveis e imaginárias para guardares como recuerdo. A tua mãe esteve a representar-te muito bem e passei algum tempo com ela. É incrível como vocês são tão parecidas!!! Estou desejosa que deixes a categoria de estagiária estrangeira/ emigrante/ cidadã do mundo para voltares ao nosso Portugal e não perderes pitada destes momentos importantes. Porque se já alguém que faz falta por cá, és mesmo tu... E segundo consta, a tua mãe nunca se habitua a esse "raio de categoria" em que estás metida!
Beijinhos MIGA.
P.S - Passaste-me a nostalgia a que te referias de tarde...
De nuno castro a 7 de Novembro de 2006 às 22:16
Rita, eu casava contigo...és de onde?Algarve, Alentejo, Lisboa, Porto...´como te compreendo....a Pastelaria é assim, leva-nos a todo o lado...
Nuno Castro
(castrocomplex@hotmail.com )
Comentar post