Acreditam que estou há quase 6 meses a meia-hora de Veneza e ainda lá não tinha ido? Pois é, como estou tão perto acabei sempre por ir adiando porque pensava que iria ter muitas oportunidades de ir. Mas o tempo vai passando e nem nos damos conta… Mas mais vale tarde que nunca e este domingo lá fui eu conhecer esta famosa cidade com a minha amiga Sarah.
A Sarah veio de Trieste e encontramo-nos lá de manhã cedo, e como boas turistas visitámos os lugares da praxe, tirámos fotografias e vimos centenas de máscaras de Carnaval. Penso que não é por acaso que esta cidade é tão conhecida e visitada, é realmente um lugar muito bonito e particular. É engraçado ver as ruas sem estradas, só com rios e em vez de carros, barcos estacionados às portas.
Visitámos o bairro judeu, atravessámos dezenas de pontes encantadoras, vimos a extraordinária basílica de São Marcos e a respectiva praça cheia de pombos, a ponte dos suspiros e depois apanhámos um ferry até Murano.
Murano é uma aldeia cheia de canais que fica a uns 20 minutos do centro de Veneza, e é famosa pelos seus vidros. Toda a aldeia vive da produção de vidro que daqui é exportado para todo o mundo. Nós fomos a uma fábrica ver uma demonstração e depois andámos a exposições e lojas com estas obras de arte.
Voltámos às nossas respectivas casas já de noite. Ainda bem que não deixei de visitar Veneza, mesmo que tenha sido só por um dia!
Os meus links