Aqui estou e um dos meus "maridos" que arranjei ainda no País de Gales. O Lazslo que eu já tinha ido visitar à Hungria, veio retribuir a visita. Veio pouco tempo depois de eu ter voltado e ainda aproveitou um belo calorzinho. "Obrigou-me" a fazer turismo, eu que ando de um lado para o outro "lá fora", desta vez calhou-me andar de um lado para o outro "cá dentro". Corremos as capelinhas turisticas todas aqui da zona e sabem uma coisa? Soube tão bem! Que país tão simpático que temos!
A maior parte de nós só damos estas voltas ainda em visitas de estudo nas escolas, depois deixamos de ter tempo, paciência ou então nem reconhecemos a importância ou beleza de certas coisas, porque as vemos todos os dias ou então porque infelizmente temos uma cultura de "a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha" tão enraizada que não percebemos o quão sortudos somos.
Vá lá, sacrifiquem umas horitas de sono ao fim-de-semana e vão passear para a Baixa, apanhem o eléctrico 28 e subam até ao castelo de São Jorge, comam pastéis de Belém enquanto apreciam os monumentos circundantes, vão ao centro de Cascais e também à marina para verem bem toda a a baía, subam a pé até à Boca do inferno. Passem pelo Guincho a caminho do Cabo da Roca e fiquem lá sentados só a admirar "onde acaba a terra e começa o mar"... E claro Sintra é sempre Sintra e os travesseiros da Piriquita são sempre os travesseiros da Piriquita!
Pronto, pronto também não digo para fazer tudo isto só num dia mas aproveitem o fim-de-ano próximo e apontem na vossa lista de coisas para fazer em 2008, não se vão arrepender! Afinal de contas vêm pessoas de todo o mundo para ver estas coisas, e nós aqui tão perto...
O Lazslo foi-se embora a meio de Outubro e só resta dizer que ele adorou e a mim soube-me mesmo a férias!
Os meus links